Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
Um exemplo do funcionamento da aplicação de Análise Automática do Jogo de DamasA partir de um conjunto de cerca de 400 imagens, gerou-se um filme (8.26 Mb) com a visualização do decorrer do programa. (È necessário ter o codec de DivX (MPEG4) para ver o filme). A duração do filme è cerca de 4 minutos e não corresponde �duração real que foi cerca de 12 minutos num PentiumII a 400Mhz com 192Mb de RAM. Pode se ver no filme o comportamento da aplicação ao longo das imagens, em várias situações diferentes (incluindo variação de luminosidade). È interessante ver o que acontece por volta do ficheiro damas320.jpg, numa situação em que ocorrem duas jogadas sem que a mão saia do tabuleiro: uma peça branca come uma preta seguida de uma peça branca a comer duas pretas. S�perto do final da segunda jogada è que a mão sai do tabuleiro (a meio da jogada) pelo que o programa pensa que a peça branca já não está no jogo. No entanto o programa è capaz de superar situações destas e na imagem seguinte a ser processada, este já lá tem as peças todas e actualiza as posiç�s. Apresenta-se a seguir o ficheiro de jogadas gerado:
Pode-se ver como ficou relatado as jogadas relativas aquelas imagens nas linhas J14 a J16. Bem como os bugs existem sempre aqui vai um: o ficheiro de jogadas gerado não è exactamente o que se apresenta, ainda não vimos porquê mas nas jogadas J14 e J15, em vez de dar o que se apresenta, deu o seguinte:
Tirando este pormenor, como se pode ver, o programa tem excelentes resultados... |